O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.
Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.
Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!
Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!
E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…
(Fernando Pessoa)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu sei que tu não vais desistir... E sei que sabes que eu também não desistirei de te incentivar! O caminho pode ser mais ou menos duro. E nada nem ninguém pode saber como as coisas vão evoluir. Mas, se continuares assim, vivendo um dia de cada vez e não desistindo de fazer o que se tem de fazer, as alegrias que este menino nos vai proporcionar vão compensar todos os sacrifícios tidos pelo caminho...
ResponderEliminarTambém tu és, para mim, uma filha "especial".
Não consigo passar por este "espaço" tão especial sem deixar uma palavra amiga. As lágrimas caíram-me ao ler esta mensagem de um Pai sempre presente. Um grande homem e ser Humano que tenho o prazer e a alegria de dizer "Meu Professor". A esta jovem Mãe, só quero deixar uma palavra amiga e de muita força. Deus é GRANDE e sabe porque quis que o Guga fosse "diferente". Diferentes somos todos, nas nossas limitações. Nunca desistas, linda Mamã. Não me conheces, mas estou contigo e pronta a colaborar de alguma forma que possa ser útil. Os teus sonhos junto do Gonçalito serão sonhos de Vida e Esperança.
ResponderEliminarSegue os conselhos do Teu Pai, homem "sábio" e essas alegrias serão enormes. Um beijo a todos os membros desta Grande Família.
Alberta
Obrigado, Alberta :))
ResponderEliminarTambém eu tenho o prazer de me referir a si como "minha aluna". A sua experiência, de muitos anos de serviço na Educação Especial, poderá sempre ser-nos útil e, se necessário, eu sei que você não vai regatear a sua ajuda. De resto, este seu comentário já é, para mim, uma boa ajuda!
Bem haja! E, já agora, uma Boa Páscoa!
Olá Ana (Professora) sei que não é de desistir de nada, portanto não era agora que ia desistir... muita força e se algumas vez precisar de alguma coisa é so dizer... Beijocas para si para a Magui e para o Guga que ainda nao conheço mas estou ansiosa por conhecer : ) !
ResponderEliminar*