O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

sábado, 10 de setembro de 2011

A paixão pelos vrrrrrrumm vrrrrrrrrummms!!!







4 comentários:

  1. Olá!
    Afinal o Guga tem jeito para tudo, é só dar-lhe a oportunidade que ele sabe bem o que fazer.
    Pois é Ana, as coisas começam a acontecer, ou antes, os frutos daquelas sementes que foi semeando são agora maiores e mais saborosos.
    Como lhe tenho vindo a dizer ao longo destes meses que passaram com mais ou menos obstáculos temos aí um rapagão lindo, simpático e muito inteligente. É para continuar a lutar, é para continuar a desfrutar.
    Mais que nunca tem motivos para não abrandar, é continuar a pensar que falta "mais um bocadinho assim" e verá que é muito mais fácil.
    Parabéns à Magui pela rápida aprendizagem com a bicicleta, é um doce essa menina, mas também não me surpreende de todo.
    Beijos

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana,
    tenho uma bebe que nasceu prematura aqui no Brasil com apenas 25 semanas de gestação e devido as diversas intercorrências apresenta hoje PC e microcefalia...tenho seguido a história do seu pequeno Guga e torço e rezo por ele...nós mães de bebes especiais temos que ter força e coragem...sempre...saiba que vc muito nos ajuda com as informações e o testemunho de que a felicidade existe não apesar, mas devido às pedras que encontramos pelo caminho...se vc quiser conhecer a minha pequena segue endereço do blog helenabrigolini.blogspot.com

    forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu aprendi que o diagnostico nao e'o mais importante. Aprendi que a evoluçao sao diferentes, nem o melhor medico pode falar!!!!! Vc e'mae e vc sabe do seu Guga, Como eu sei da LAra. Nao escuto mais ninguem. Diagnsotico nao tem. Vc e'a melhor medica. vc tem imformaçaoes. Medicos tem so oque estudaram. Vc ta com o seu filho 24 horas. vc tem amor, vc ve, vc sabe mais que qualquer um. Vc ja fez uma faculdade de experiencia mais que eles ,Nao escuta tudo oque te dizem. Nao sofra tanta. Nao procure muito. faça as fisio para o Guga e pronto. Mas eles nao sabem masi que vc. porque a convivencia e'a melhor escola! bjs e seu filho e'maravilhoso, e masi sorte de ter vcs como pais!

    ResponderEliminar