Já faz algum tempo que não actualizo o blog, não por falta de novidades, mas sim por falta de vontade ou oportunidade! Nem sei bem...
Desde as 30 semanas que me foi imposto "repouso absoluto" assim como me foi administrada alguma medicação por forma a amenizar as contracções que comecei a manifestar nessa altura.
Ou seja, como era de prever, alguns dos abusos que cometi durante a gravidez tiveram as suas consequências!
Mas às 34 semanas a situação complicou-se e tive que ficar internada na Maternidade por ameaça de parto prematuro.
Pensei que esse internamento fosse por um curto periodo de tempo, provavelmente por 3 ou 4 dias, tempo necessário para tomar alguns procedimentos habituais nestas situações, nomeadamente a administração da medicação para a maturação dos pulmões da minha "bebé apressada"! Mas uma vez que as contracções não estabilizaram, cá estou eu, duas semanas depois, ainda internada!!!
Têm sido os dias mais longos da minha vida...
As saudades de casa, do meu marido, dos meus filhotes são muito difíceis de suportar...
Assim como tem sido muito difícil controlar as emoções a que estamos sujeitas num local como este, onde depressa fazemos novas e sólidas amizades e de um dia para o outro passamos a "sofrer" também os problemas de quem "vive" ao nosso lado!!
Ainda esta semana revivi muito daquilo que passei com o Guga com uma situação de emergência que ocorreu mesmo ao meu lado...e isso também não ajuda nada!!
Abstrair de toda esta situação também não é fácil...porque há sempre um CTG, uma análise, uma eco, um exame para fazer!!! Há sempre muita ansiedade e sobretudo medo, muito medo, de que algo não esteja bem!! Mas acho que isso é normal...principalmente para quem já passou por uma situação como a nossa!!
Felizmente está tudo ÓPTIMO comigo e com a Beatriz. Aparentemente a situação estabilizou, as contracções embora não tenham desaparecido, parecem estar a diminuir. E ao que parece tudo decorrerá normalmente até ao GRANDE DIA!!! Mas até lá os médicos, por precaução, preferem manter-me por aqui...
Até lá tenho que redobrar a paciência, que confesso já ser muito pouca nesta altura!! Sinto-me cansada, apesar do repouso! Saturada!! Mas tem que ser!! E como se diz por aí: "o que tem que ser, tem muita força"!!!
Daqui por uns dias já terei mais uma "prenda" nos braços!! E é nisso que tenho de me concentrar!!
Até porque logo logo estarei em casa, junto de quem mais amo e com mais um elemento para juntar à minha querida família, da qual me orgulho mais a cada dia que passa!!
Porque apesar de toda esta situação...e das saudades, os meus filhotes estão bem!!
Têm demonstrado ser ainda mais fortes do que aquilo que eu julgava!! Mais uma vez os meus filhos surpreendem-me pela positiva!! E isso deixa-me tão feliz...mas tão feliz!!! Até porque a "fraca" sou sempre eu!! :)
O papá, apesar de andar exausto, tem feito de tudo para manter as rotinas habituais e tem conseguido, o que me deixa bem mais tranquila!! Embora por outro lado, preocupada...porque o cansaço já é algum!!Passa os dias a correr de um lado para o outro (terapias, actividades, etc.) e nem sempre as noites são calmas...o que faz com que o cansaço se acumule de dia para dia!! Conciliar tudo isto com as visitas diárias que me faz, não tem sido fácil!! Até porque existe sempre muita coisa para organizar para o dia seguinte, quer para os filhotes, quer para mim!
Felizmente podemos contar com a ajuda dos avós e de alguns amigos, mas mesmo assim não tem sido fácil!
No entanto ambos temos a noção que, mais uma vez, o esforço é por uma boa causa!! Aliás...uma EXCELENTE CAUSA!!!
E como diz a Magui..."O sol brilhará amanhã"!!! E muito em breve estaremos todos juntos novamente e com mais um motivo para continuar sorrir e a ser felizes, como temos sido até hoje!!