O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

3 anos

3 ANOS!!!

Como o tempo passa!
O meu bebé já está um rapazote! E modéstia à parte, lindo de morrer! :)

Bem! Nostalgias à parte... Como qualquer dia de aniversário, o dia de hoje foi... DIA DE FESTA!!!

O Guga começou o dia, como é habitual, com um enorme sorriso na cara, ora não fosse também dia de escola! :)







Portanto passou o dia na escolinha, onde fez uma festinha com os amiguinhos da parte da tarde! Claro está que a mãe galinha também teve que ir e levar a "famelga" toda atrás! Até a pequena Beatriz foi cantar os parabéns ao mano na escolinha!

Escusado será dizer que a alegria do Guga era contagiante! Mas, tal como em todos os aniversários e sempre que se cantam os parabéns, tivémos direito a beiço!! 

À noite tivémos "festarola" em casa com os amigos e familiares. 

Foi um dia muito divertido!!

Ficam aqui alguns momentos:





















sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A escolinha...

Pois bem!!
Por aqui as novidades são poucas!

Os dias continuam a correr, maravilhosamente, bem no que diz respeito à escolinha! Aliás as birras (ao contrário do que julguei) são feitas em casa!!! E sobretudo a partir do momento em que acabamos de almoçar e a Magui regressa à escola e o Guga não!

Sendo assim, e ao contrário do que estava previsto para este ano lectivo (até porque existe um calendário de terapias a cumprir) o Guga passará a frequentar a escolinha também da parte da tarde a partir da próxima semana. Só o fará à segunda, terça e sexta, uma vez que a terça-feira e a quinta-feira são dias muito preenchidos em terapias e temos medo que se canse em demasia!

Vamos andando e vamos vendo...
Se existe algo a que o Guga nos foi habituando, foi a não fazer prognósticos!

Inicialmente, confesso que julguei que o Guga nem as manhãs quisesse ficar na escola, mas felizmente (e desde o primeiro dia) ele adora lá estar! Adora os amiguinhos e as suas "mamãs" emprestadas, que modéstia à parte, merecem todos os elogios do mundo!!! 

Sinto total confiança nas educadoras e auxiliar o que me dá um sossego e uma tranquilidade, que pensei nunca vir a sentir. Principalmente no início do primeiro ano lectivo deste desafio que é a Escola!!

Para além do mais a escola parece que faz milagres: O Guga passa a manhã na cadeira, trabalha na cadeira, come na cadeira, nunca chora, enfim... Como se diz por aqui, na minha Terra, "anda um sininho"!!



E quando não está na cadeira está no mimo!! :) 




Ou então envolvido em actividades, como por exemplo, a expressão motora! Em que vai para o chão juntamente com os seus amiguinhos rolar, virar paa a direita, para a esquerda, esticar os braços e as pernas!!! 



As educadoras fazem questão de envolver o Guga em todas as actividades! Adaptando-as sempre às suas necessidades! Factor, que se bem se lembram, me preocupava profundamente no início do ano lectivo uma vez que, conhecendo o meu Guga como conheço, sofreria bastante se do inverso se tratasse!!





O entusiasmo e a satisfação são bem visivéis no seu rosto, quer quando acorda de manhã para ir para a escolinha, quer quando lhe perguntamos como correu a manhã!



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Novos ídolos!

E os novos ídolos do Guga são:

tchan tchan tchan tchan...







Como dizia o comercial: "É a pura da loucura!"

;)