"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:
- BEM VINDO À HOLANDA!
- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!
Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.
E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "
BEM VINDO À HOLANDA
por Emily Perl Knisley, 1987
É isso, filhota :)
ResponderEliminarMas, se um dia destes, passeando pela Holanda, tentando apreciar tudo o que de belo por lá há, descobrires que já estás na Suíça, ou na Áustria, também não poderás deixar de apreciar as magníficas paisagens e riqueza patrimonial que vais encontrar. A questão é mesmo essa! Vive um dia de cada vez! Vão ser muitas e grandiosas as "belezas" que te ajudarão a ver a "Itália" onde menos esperas encontrá-la...
Assim espero...
ResponderEliminarBeijinhos
Xaninha, são as contrariedades da vida que nos tornam mais fortes.Espero sinceramente que continues com toda a Força que tu tens mostrado ter (e Tens).
ResponderEliminarÉ óbvio que há dias menos bons,de desânimo... mas decerto irão ser superados por tantas e tantas alegrias que vais redescobrir e encontrar. Um beijinho muito grande meu, que de "longe", segue esta tua/vossa nova caminhada. Dá continuidade a toda a tua esperança,...
Olá.
ResponderEliminarAdorei o texto, faz-nos pensar que a vida deve ser apreciada minuto a minuto.
Eu não sei bem o porquê, mas todos nós sonhamos em visitar a Itália, no meu caso particular o Lago de Como, mas a Holanda é sinónimo de Liberdade.
Eu também digo
ResponderEliminarBEM VINDO À HOLANDA
temos que apreciar as coisas boas da vida, o que ela nos ensina com muito carinho e em especial o que que é a Holanda.
Bjs
Esperança
MINHA LINDA ESQUEÇE A ITALIA E A HOLANDA...ESTE ANO...SIM PORQUE É UM DIA DE CADA VEZ ,VAI ATE AO ALGARVE PENSANDO NESSES 2 DESTINOS E MOSTRA AO NOSSO NINO, O BONITO K È A ILHA LINDA DO CASTELO DO GUGA K VOÇES ESTAO A POUPAR E IRAO (COMPRAR)PARA TODOS SE ROEREM DE INVEJA...EHEHEHEHEH.BEIJOCAS BOAS NO QUEIXINHO.
ResponderEliminarE que lindo está a nossa Holanda:
ResponderEliminar- os sorrisos...
- as manhas...
- as teatralidades...
- as caretas...
- os soninhos ao colinho...
- as cuspidelas de papa..
É mesmo lindo o nosso Guguinha e que sorte temos de poder visitar a Holanda todas as semanas.
Um beijinho para ti Xana, para o Ricardo e para a nossa Magui e Guga.
Ps:Margarida, não te esqueças que quero uma t-shirt igual à tua :)
As visitas habituais da sexta feira à tarde:)
OBRIGADA a todos!!!
ResponderEliminarBeijinhos
Soubemos pela Meninha que estavas um bocadinho em baixo...
ResponderEliminarDeixamos-te aqui um beijinho de força para te lembrares que não estás sozinha nesta caminhada.
Tita e companhia
Titinha,
ResponderEliminar...e como é bem mais fácil, "caminhar" de mãos dadas!!!
Principalmente com aqueles que nos estendem a mão sem precisarmos de pedir!!
Beijinhos muito grandes e obrigada por tudo!
Xana
que texto interessantissimo, adorei! HOLANDA, um sonho, lugar que ainda quero conhecer e buscando imagens no google achei seu blog e esse belo post...copiei a imagem.
ResponderEliminarum abraço, boa semana!