O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

sábado, 8 de maio de 2010

Electroencefalograma

Conforme o combinado com a Drª C.G. comparecemos no Hospital na manhã de quinta-feira para a realização de um electroencefalograma (mais um...) de forma a despistar uma possível epilepsia.
Quando chegámos ao Hospital, a Drª veio de imediato ao nosso encontro e também se mostrou indignada com a consulta anterior, realizada pelo colega Dr. F. dado que este ignorou  os espasmos que o Gonçalo tem manifestado ultimamente. Sendo assim encaminhou-nos, de imediato, para a Neurofisiologia de forma a realizarmos o electroencefalograma. Para além disso, considerou que, de facto, alguns dos movimentos do Gonçalinho parecem enquadrar-se num padrão de Distonia. Mas que, melhor do que ninguém, a Drª T.T. poderia avaliar esses movimentos e possivelmente dar-nos um diagnóstico mais válido. Portanto, e porque considerou urgente, marcou uma consulta para a Drº T.T já na próxima segunda-feira.
També a avaliou, a nosso pedido, a anca do Guguinha e considerou não haver motivos para preocupação.
O exame ao contrário dos outros correu muito bem, e não trouxemos as habituais "toneladas" de cola agarradas à cabeçinha do nosso pequenino.
Desta vez, e por incrível que pareça, tivémos SORTE!! E o exame foi realizado por um PROFISSIONAL, Atencioso, Humano, Sensível e sobretudo Respeitador do ritmo e temperamento do Guga.
No final do exame, e como era de prever, questionámos o técnico relativamente aos resultados, e obtivémos a resposta que queriamos ouvir: "Eu não gosto muito de dizer estas coisas, porque não sou neurologista e posso-me enganar. Mas daquilo que vi, parece-me que está tudo normal"!
Esperemos que sim...
Segunda-feira saberemos com exactidão quais foram os resultados e, certamente, teremos um diagnóstico!
Finalmente vou poder tomar algumas DECISÕES!!
Até lá...o costume!! MUITA ANSIEDADE!! E a habitual contagem decrescente...

Sem comentários:

Enviar um comentário