O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parece um milagre!!!

Acabo de saber que mais três crianças, portadoras de paralisia cerebral, vão, FINALMENTE, poder ter uma vida "normal"!!
Estas crianças após o tratamento realizado na clinica FOLTRA, conseguiram vencer a patologia e hoje são crianças "NORMAIS"!!!!

Viva Viva Viva ao Projecto Foltra!!!!!

Veja em  http://allforall.org/proyectofoltra.net

Parece milagre!!!

5 comentários:

  1. Ana, mas que boa notícia!
    Quem dera que a próxima criança seja o nosso Guga!
    Vou estar cá todos os dias como o tenho feito, torcendo para esse vosso rápido regresso à clínica FOLTRA para o tal milagre.
    confesso que senti algum afastamento, quiçá algum desencantamento, mas agora temos a nossa Ana de volta, certo?
    É assim que gosto de a saber, e quero voltar a visitar-vos mas com a alegria estampada nesse rosto lindo de coragem e garra para enfrentar as adversidades que lhe vão surgindo na jornada diária.
    Estou com a Ana, com o Guga, com essa família linda.
    Conte sempre com as minhas orações onde coloco o Gonçalo ao lado do meu X que com ele tem crescido.
    Beijo grande

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Maria,
    Nãó se trata de desencantamento, mas sim de esgotamento!!!
    Estou esgotada!! No limite das minhas forças...
    Confesso que bati no fundo!! E está a custar-me imenso conseguir superar esta fase !!! Psicológicamente (embora não saiba como) continuo a conseguir "mostrar as garras", mas fisicamente, estou um trapo. Um verdadeiro trapo.
    Não é fácil andar com o Guguinha ao colo cerca de 10 a 14h horas por dia!!! E olhe que ele já não está nada levezinho!!
    É muito difícil ser sempre eu, e eu e mais eu...para tudo!!! Estou a precisar de mim!!! Se é que me compreende!
    Lutei, luto e continuarei a lutar sempre pelo Gonçalo, aliás, pelos meus filhos...nem que isso algum dia me custe a vida!! Mas confesso que nesta fase me sinto derrotada, esgotada e com medo de não aguentar mais!!!
    E isso também me deixa assustada, porque conscientemente, sei que neste momento já passei dos limites. Já estou a fazer muito mais do que a aquilo que o meu corpo pode suportar.
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    é tão dificil ler o que escreves, e ter tanta mas tanta vontade de poder ajudar de alguma forma... quem me dera poder dizer-te já: vá Ana, daqui pra fora.. vai dormir, vai fazer um Spa, vai ao cinema, vai arejar...enfim.. vai à tua vida pois hoje sou eu que tomo conta do Guga. quem me dera que fosse assim tão simples... compreendo perfeitamente esse cansaço físico, afinal de contas, o Guga está a fazer 1 aninho de vida e, temos que dizer a verdade, tem sido um ano de duras provas e de muitas mas mesmo muitas batalhas... e chega uma hora que a Guerreira está cansada, precisa de descansar, de dizer com toda a legitimidade: já chega, não aguento, acabou, preciso de parar... mas lá está, não é assim tão linear, tão simples...
    Como uma vez te disse, nestes momentos gostava de estar ao teu lado, pegar-te ao colo e embalar-te e dizer-te que podes dormir e parar por uns tempos, recuperares e voltares ainda mais linda ;)
    Ana, tenho escrito aqui muitas vezes que precisas de força e coragem para continuar. Nesta hora, não tenho muito mais para te dizer a não ser que és uma lição de vida para mim, que és o verdadeiro significado das palavras Mãe e Mulher.
    Fica bem, um beijinho do tamanho do Mundo.
    Paula Coutinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana…

    Porque é da tua força, da tua incansável vontade de desafiar o que foi dado como impossível e certo… que a Vida se reescreve vezes sem conta…


    Na Vida, somos meros figurantes que nela figuram…
    colocados á prova pela vida fora… como se esta nos tentasse dizer que somos apenas inquilinos dela…
    Percebo que nada é certo nesta vida… que de repente o chão de todos os dias, nos foge… que os que conhecemos nos são estranhos… que o que construímos outrora já não é nosso.
    Na Vida, somos o escritor dela… somos o actor que umas vezes bem outras mal a representa…
    Somos na Vida quem a encena… quem lhe dá o princípio da história, quem constrói o seu misterioso enredo…sem fim á vista.


    (Tânia Silva – 30/10/2010)

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,
    que notícia cheia de Fé e de Esperança...
    Aproveito para te dizer que gostei muito de te encontrar e de conhecer pessoalmente o Guga...ele é uma ternura...é um lutador e será sempre um vencedor...
    Com toda a força e coragem que tens juntamente com a tua fantástica família, vão ajudar o Guga a recolher todas as pedras que faltam para a construção do seu castelo.
    Parabéns pelo exemplo de Mãe e Mulher que és!!!
    Beijos grandes para todos.
    Carla Ferraz

    ResponderEliminar