O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Para ti Marianela...

"Ser fisioterapeuta é ter duas mãos e um coração entre elas (...) é manter expressão serena (...) ter um brilho no olhar mesmo quando não temos esse motivo, é transformar lágrimas em desabafo e ser humana para dar conforto.
(...)proporcionando o alívio dentro da alma, levando conforto para o coração e com sabedoria poder proporcionar a reabilitação.Ser fisioterapeuta é acreditar na esperança que dias melhores virão (...)" (Erika Alves Serrão)

E tu és isso tudo, e muito mais, Marianela Marquez...Obrigada por acreditares como ninguém e por tudo o que tens feito pelo nosso Guga!!!

Graças a ti o Guga vai para a terapia, todos os dias, com um sorriso nos lábios!! 

Basta que lhe perguntemos, a qualquer hora do dia se quer ir ter contigo, e ele diz imediatamente que sim...
Porque aí ele sente-se bem... Sente que há mais quem acredite nele com convicção...sem olhar a diagnósticos...sem fazer prognósticos absurdos...


Conseguiste, em pouco tempo, o que eu nunca pensei ser possível...

Tens e terás sempre um lugar muito especial nos nossos corações!!

Gostamos muito de ti...

beijinhos












3 comentários:

  1. Olá Ana

    É bem verdade, quando os nossos Pequenos, Grande Herois gostam, gostam mesmo e ai, sim eles são mesmo muito mas muito inteligentes.

    Aparece sempre gente boa pelo caminho.

    Bjs
    Elvira

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que há pessoas assim, profissionais e humanas e prontas para abraçar causas tão nobres como "puxar" tudo o que existe dentro do ser humano.
    Pessoas dignas desse nome, pessoas com quem se fica em dívida para sempre.
    Mas não podemos nem devemos esquecer que do outro lado também há vontade, força, coragem, está quem se deixa "puxar" e até dá o impulso para se levantar.
    O Guga é, sem dúvida o exemplo vivo disso mesmo, e, incentivado por esta SENHORA até vai sorridente para as sessões como se de um qualquer divertimento se tratasse.
    A isto se chama "trabalhar em equipa", isto devia ser o mote para muitas outras situações da vida de muitos de nós.
    Fico muito feliz pelos sucessos, o Guga está lindo de morrer e vai ser (já o é) um ser maravilhoso que vos dará muitas alegrias, acredite Ana!
    Essa cumplicidade, essa ternura que vos envolve vai ser a sua força para a vida, a alavanca pronta a funcionar quando estiver sem forças para continuar.

    Um beijo grande

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Maria,
    Não tenha dúvidas...
    A Marianela, felizmente, não se iguala a grande parte dos terapeutas. Logicamente que também tra as suas conclusões e provavelmente também faz os seus prognósticos...mas o "acreditar" dela é muito forte!! Eo Guga, como menino especial que é, sente tudo isso...
    Obrigada pelo carinho e pelas palavras sábias...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar