O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

terça-feira, 6 de março de 2012

Novidades acerca do THERASUIT!

Faz uma semana que a fisioterapeuta do Guga chegou do curso Therasuit nos Estados Unidos!

Por cá a ânsia pelas novidades já era enorme...

No entanto, valeu a pena a espera!!

A Marianela trouxe com ela uma "bagagem cheia" de novos exercícios, conhecimentos, materiais e  equipamentos!! Assim como uma "nova"visão acerca da reabilitação em Paralisia Cerebral e outras alterações motoras ou neurológicas!

Ou seja, trouxe com ela uma "nova" esperança para o Guga e para todos os outros meninos e meninas que venham a fazer este tratamento.

O Método Therasuit é, sem dúvida, um método extremamente aliciante!!! Uma vez que um mês (três horas diárias) deste método equivale a um ano de fisioterapia convencional.
E ao contrário do que eu pensava, o tratamento pode ser efectuado de 4 em 4 meses e não uma só vez num ano. Assim como pode ser aplicado a crianças com idade inferior a três anos.

 O Guga ainda não iniciou o Método de forma intensiva, uma vez que, devido ao seu tamanho e peso, o seu fato tenha que ser feito por encomenda.

No entanto já experimentou uma série de exercícios e técnicas novas, aos quais tem respondido satisfatoriamente.  Assim como já aumentou os períodos das sessões sem reclamar!

Agora é só aguardar pelo fato e pelo resto dos equipamentos que vão chegar muito em breve!!




2 comentários:

  1. Olá...

    Como se custuma dizer, existem imagens que valem mais do que mil palavras... estas que vi hoje valem ouro... são futuro!!!

    Espero ver muitas mais...
    És sem dúvida um Rei de coração valente!!!

    muitos beijinhos

    Tânia Silva

    ResponderEliminar
  2. Esta foto do guga de pé, é simplesmente fantástica!!!! :D

    ResponderEliminar