O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Página "Ser Especial"!!

Há cerca de um ano criei no facebook um grupo de partilha para mães de meninos especiais. 

Sendo assim, e desde a sua criação que esse mesmo grupo partilha um leque de informação variada acerca de crianças com necessidades educativas especiais. Nomeadamente as diferentes Patologias, Programas de estimulação, Métodos de intervenção, Terapias, alternativas à Comunicação, Tratamentos e Terapias alternativas, ideias sobre Educação Especial e Inclusão ou somente desabafos e experiências pessoais (negativas ou positivas).

Com o tempo, o grupo foi crescendo, e aos poucos, outras pessoas foram adicionadas, nomeadamente fisioterapeutas, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, professores de ensino especial, psicomotricistas, etc…o que em muito contribuiu , sobretudo no que diz respeito à resposta às imensas questões que nós, enquanto pais, nos colocamos com frequência.

Portanto, por forma a não perdermos a informação que advém dessa nossa PARTILHA!! Surge um novo espaço, do qual qualquer pessoa poderá participar.


Surge a página "SER ESPECIAL": http://www.serespecial.org/

Para participar basta registar-se e a partir daí poderá começar a publicar informação que considere pertinente para os visitantes e utilizadores desta página.

Essa mesma informação será, num primeiro momento, moderada pela administração deste espaço, por forma a evitar informação não adequada e só depois será colocada online. Assim como só a administração atribuirá categorias e etiquetas aos novos artigos (evitando desta forma, numa fase inicial, uma má organização da informação) estando, no entanto, sempre aberta a sugestões.

Para esclarecimento de dúvidas ou outro assunto contacte: info@serespecial.org

Espero que gostem!! ;)

1 comentário:

  1. Olá Ana, tbm sou mãe de um menininho especial com PC. Estou sempre aqui no blog do seu filhote só vendo vc's erguendo esse lindo castelo!!!! O blog do meu pimpolho é: http://ayanpresentededeus.blogspot.com.br/

    Amei a sua página "ser especial" vai ajudar muitos os habitantes desse novo mundo... mundo da paralisia. Estou aqui torcendo e vibrando com cada conquista do Guga. Fiquem com Deus.

    Bjos, Dani e Ayan.

    ResponderEliminar