O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Consulta de Pediatria

Hoje fomos a uma consulta de pediatria ao Hopital Privado da Boa Nova, com o Dr. O.C.
A consulta não correu da melhor maneira, porque o Gonçalinho estava bastante irritado da viagem, uma vez que não gosta da cadeirinha do carro, e chorou durante a consulta toda. Tanto, que tivemos imensa dificuldade em ouvir o que o Dr. dizia, assim como ele a nós. No entanto, perante os relatórios dos exames que levávamos connosco e com a avaliação que fez do Gonçalo os prognósticos foram assustadores. O Gonçalo era de facto um forte candidato a uma paralisia cerebral e das graves. Diagnosticou-lhe uma hipertonia do lado direito e considerou que o choro dele era uma choro gritado, próprio de crianças com alterações neurológicas.
O Dr. O.C. sentiu necessidade de marcar uma consulta de neuro pediatria para a Dr. C.G dado que a Dr. T.T estava de baixa devido a uma intervenção cirúrgica.
Relativamente ao crescimento, o Gonçalinho está a pesar 5120kg e a medir 56cm. Quanto ao perímetro craneano, o Dr. alertou-nos relativamente ao crescimento do mesmo, dado que havia uma ligeira queda no percentil.
Claro que saímos da consulta "de rastos"!!

Sem comentários:

Enviar um comentário