O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Consulta de Pediatria

Hoje fomos com o Gonçalinho à Dr. C.S. (Pediatra), para a primeira consulta.
O Gonçalinho pesa 5560kg, mede 56cm e o perimetro craneano está a ter um desenvolvimento normal (factor que nos alíviou bastante, dado que na consulta com o Dr. O.C. ficámos bastante alarmados), estando no valor 40.
Para além disso, e com todas as reservas (tal como afirmou a Dr.C.S.), o Gonçalinho está como qualquer bebé da sua idade. A Dr. chegou mesmo a afirmar que se não tivesse conhecimento do quadro do Gonçalo, diria que ele está perfeitamente normal. No entanto, pediu-nos que tivessemos calma, uma vez que ainda é muito cedo para prognósticos, e que só o futuro nos poderá responder às perguntas para as quais tanto queremos respostas.
De qualquer forma, é sempre bom saber que ainda não existem manifestações exteriores da patologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário