O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

terça-feira, 30 de março de 2010

Fim de semana à caracol.

Pois é... este fim de semana, foi um fim de semana à caracol! Ou seja, com a casa às costas!!
Finalmente ganhei coragem e viemos para casa!
Pior foi reorganizar a casa!! É impressionante a quantidade de coisas que necessitamos para satisfazer aquilo a que chamamos necessidades básicas!! A avaliar pelo volume da carga e pelas viagens que foram necessárias para voltar a repor tudo em casa, quaso que me arrisco a dizer que de básica não tenho nada!!
Confesso que me sinto aterrorizada com esta nova mudança, porque agora é necessário e urgente "cortar um pouquinho do cordão umbilical" que me liga ao meu pequenito e tentar que fique menos dependente do meu colo e que consiga permanecer (sem birras) no tapete de actividades, no berço, etc. Para que possa retomar a minha vida, como mãe, dona de casa e esposa!!
Não vai ser fácil!! Tenho a certeza!! Até porque já estou muito cansada! Mas também não vai ser impossível!

Uma nova etapa... para mim, para nós e para o Guga!!

1 comentário:

  1. Claro que é possível, basta querermos.
    Apesar desta pequena mudança nas vossas vidas, acredita que vais conseguir superar estar prova com distinção.
    Por vezes poderá parecer mais complicado, pois existe mais coisas para gerir e conciliar, mas como tu dizes não é impossível é sim um pouco mais cansativo.
    Verás no entanto que daqui a uns dias, quando entrarem na rotina, tudo estará mais simplificado, pois o difícil é começar.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar