O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Faz hoje um ano...

Faz hoje um ano que completei as 40 semanas!
Faz hoje um ano que o meu Gonçalinho devia ter nascido!
Faz hoje um ano que, mediante o peso e tamanho do Gonçalo, me deviam ter feito uma cesariana, ao invés de me perguntarem: "O que é que lhe faço??" e me mandarem para casa à espera que o parto acontecesse!! E com uma data para a indução caso não se processasse naturalmente!!
Faz hoje um ano que fui MUITO BURRA em ter aceitado tal situação e sobretudo INCONSCIENTE!!!
Faria hoje um ano...que tudo estaria como sempre sonhei!!!

11 comentários:

  1. Que grávida linda, Ana !!!
    Olha, a nossa vida é pautada por estes pensamentos.

    Um beijo em ti

    ResponderEliminar
  2. Ana,

    tu NÃO tiveste culpa de nada. Não penses que podias ter feito de outra forma pois nós confiamos a vida dos nossos filhos nas mãos de quem (pensamos nós) sabe, de quem se preparou para tal, de quem estudou, de quem se acha digno de exercer uma profissão maravilhosa e de tamanha responsabilidade...
    Força rapariga, muita força. Logo logo vais ver que a vinha que sonhas para o teu filho está quase a ser alcançada, e que este ano foi um ano de duras provas, batalhas, angústias, mas depois vais olhar para ele como um ano de tamanha aprendizagem...
    tem FÉ pois é ela que nos comanda!
    Beijinho grande para ti Ana, e claro para o Guga!

    ResponderEliminar
  3. POIS É AMIGA...MAS FAZ HOJE UM ANO K NAO TE CONHECIAS COMO HOJE TU ES E NA PESSOA,E MAE MARAVILHOSA K ÉS...E HÁ MUITAS K VAO PASSAR SE DEUS QUISER.ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO E BOLA PRA FRENTE.ESTAMOS TODOS AQUI PO K DER E VIER,E ENFRENTAR O BOI...OU BOIS E VACAS...PELOS CORNOS.KISSES COISA BOA.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana!
    E que linda barriguinha!
    E que lindo Gonçalo daí saiu!
    Estava escrito que não seria nesse dia que ele nasceria, e estava escrito que seria mais tarde e que viria esse menino especial que tantas alegrias vos tem dado.
    Bem sei que é muito fácil estar deste lado a atirar com frases "feitas", mas não veja assim.
    Continue a pensar que Deus a escolheu para ajudar a lutar contra essas "cambadas de incompetentes" que aprendem com as vidas dos outros sem que isso lhes tire o sono.
    Que talvez Ele a tenha escolhido pela sua Força, Coragem e Amor, pela Pessoa LINDA que é, pela MÃE Estupenda que tem sido para que sirva de exemplo do que deve ser uma Mãe de um Menino Especial.
    E quanto ao nosso menino, ele é e será sempre um exemplo de Força e Vontade de Vencer, um Lutador.
    Não me esqueço do que foi para mim o dia de hoje há um ano atrás, por tudo o que também nós vivíamos ainda que à distância.
    Talvez a Ana não acredite mas aqui a nossa ansiedade era enorme e acho que sabe bem do que falo.
    Os dias seguintes foram um pesadelo na verdadeira acepção da palavra, era como se fosse o nosso menino, acredite!
    Aqui, nós ansiávamos por notícias - que são quase sempre as melhores - para nos aliviar também a nós que estávamos de "esperanças".
    Ana, hoje é assim e vamos continuar a caminhar de mãos dadas rumo a esse projecto que vos há-de ajudar a construir o CASTELO DO GUGA.
    Beijos
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  5. Acredita que o Guga tem imensa sorte com a família que tem. És uma mãe linda e maravilhosa! as tuas duas érolas preciosas são tuas para sempre! O vosso amor vai ultrapasssar todas as barreiras! Acredita!Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,

    Acreditem que tudo na Vida não é por acaso, tenho duas gemeas lindas, nascidas elas tambem no Hospital São Sebastião Santa Maria Feira no dia 04/01/2009 - parto normal, uma não tem problemas outra tem um problema motor, vai fazer 3 anos e ainda não caminha, no hospital nada me disseram acerca dela, é o costume é só incompetentes, mas Graças a Deus, Deus tem nos dado força e coragem para nunca desistir de lutar e ajudar quem precisa, tambem gente Boa aparece sempre pelo caminho.
    Por isso Mães que estejam a ler isto, nunca mas nunca desistam, porque os nossos filhos são a razão da nossa luta diaria.

    Um beijo e abraço para todas.
    Elvira
    963192317 ou 22/7459783

    ResponderEliminar
  7. O Momento Presente

    Vive o hoje, o agora, o preciso momento em que podes efectivamente escolher. O passado não se escolhe, já se escolheu.
    Outras escolhas foram feitas para delimitar este presente que vives hoje. Mas o mais importante é viver o hoje,olhando para ele com imparcialidade e aplicando a escolha. A mais verdadeira escolha que irá denunciar quem verdadeiramente és. (...) E assim irás construir o futuro, não baseado em suposições, e sim em dados concretos que demonstrem o teu ser.
    Esse futuro só poderá ser propício, só poderá ser feliz.
    Não te esqueças.
    Angústia e culpa é viver no passado.
    Ansiedade é viver no futuro.
    Vive o agora, este momento, e receberás a verdadeira inspiração para seres quem és.

    Estas palavras têm-me ajudado nos últimos tempos. Espero que sinta o mesmo.
    Beijinhos e parabéns pela família que tem.
    Vanda Patrício

    ResponderEliminar
  8. Ohhhh minha amiga

    Acabei de ler agora este Post e só te posso dizer que chega de te fazeres mal a ti própria, de te recriminares por algo que não tens culpa.
    Quando conseguires deixar esses pensamentes cinzentos para trás verás que encararás as coisas de outra forma.
    Digo-te isto porque se também o médico do Guilherme me tivesse feito a cesariana (às 39s) da última vez que lá fui em vez de me dizer para esperar pelas 40s, sendo que ía sempre ser cesariana, nada disto me tinha acontecido.
    Isto para te dizer que te entendo perfeitamente, que entendo a tua revolta, mas Ana tu tens de conseguir alcançar mais ao longe, tens de tentar colocar tudo isso para trás das costas e pensar que o que aconteceu, aconteceu, agora vamos-nos erguer e lutar, coisa que eu também sei que tens feito, mas digo-te que ainda sinto que estás muito revoltado e isso não é bom, nem para ti, nem para o Gugas, nem para a tua família.
    Desculpa se te poderei magoar ao leres estas palavras, mas hoje quando te li, senti uma imensa revolta e não gostei de de sentir assim...

    É dificil sim e nunca iremos deixar de sentir, e iremos sempre pensar poquê nós, porquê os nossos filhos, quem lhes deu o direito de os destruirem assim....mas acrdita que esses sentimos corroem-nos por dentro e tornam-nos mais amargas connosco e com a vida.
    E tu Ana não és assim....por isso toca a erguer essa linda cara e a colocar o teu melhor sorriso e a pensar que tudo na vida tem um porquê.

    Um grande beijinho de alguém que te percebe perfeitamente

    ResponderEliminar
  9. Um beijinho e muita força...

    "A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente." (Soren Kierkergaard)


    Tânia Silva

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana.Finalmente encontrei o vosso blog e pude conhecer a vossa história mais de perto.E como a conheço bem... Já deves saber que me aconteceu exactamente o mesmo...Grávida de quase 42 semanas, dirigi-me ao Hóspital da Feira porque o meu coração de mãe dizia-me que o meu filho deveria nascer.Mandaram-me 2 vezes para casa porque não havia sinais(aparentes)de sofrimento.Mas chorei de cada vez que me mandaram para casa,porque eu sentia que estava na altura.Recusaram.se a fazer-me cesariana, mesmo sendo o bebé muito grande, com a agravante de eu ter o Streptococus positivo.Forçaram o nasccimento do meu menino de uma forma cruel.Quando ele nasceu não ouvi o choro, e tb tiveram de fazer manobras de reanimação.Nunca ninguem me disse o que se passou realmente...meningite foi o que se prossupos e estivemos 1 mês no hospital sempre na incerteza se o nosso menino ficaria com sequelas. Graças a Deus, hoje é uma criança normal, e ainda não sabemos como este milagre aconteceu. Partilho contigo muitas angustias e por isso tambem sei que a ligação que tens com o teu menino é muito especial...Desejo-vos as maiores felicidades do mundo, muita força para a vossa batalha porque acredito em milagres e na força do amor...Beijinhos* Marta( amiga da soninha e da tua irmã...deves saber quem sou)

    ResponderEliminar