O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

sábado, 27 de novembro de 2010

Flashes de um dia muito especial...

Ainda a dormir...

O primeiro leitinho da manhã...(ainda com muito soninho)

Começando a despertar...

Bom dia mamã!!! Agora sim, já estou acordado!!


Olha para mim...pareço um senhor!!! Agora que já tenho um aninho!!!

A abrir presentes!!!


A brincar com as novidades...


O meu bolo, onde não poderia faltar um enorme número 1 construído com pedrinhas!!! E claro, como não podia deixar de ser, uma Margarida sempre ao meu lado e o meu Castelo!!


O medo dos parabéns!! Das palmas!! Do escuro!!




HUMMM!!! Para além de lindíssimo, o bolo estava delicioso!!

O nosso menino!
O nosso tesouro!!



11 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSARIO!!!!!!!!!

    Que bolo mais gostoso esse que perdi. Vou tentar estar na sua festa de 2 aninhos.....pq assim seu presentinho chegará no dia certo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ;)))
    É sempre dia certo para receber presentinhos :))
    E a tua vinda será, com certeza, o maior dos Presentes!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um lindo dia, que se passou!!!!
    um dia mais tarde teremos muitas recordações para este dia.....

    P.S. e a nossa fatia de bola Ana.... vou ficar a espera... :p



    beijoca para todos....

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela sequência de fotos, pela originalidade e verdade, pelo bolo que devia estar delicioso e pela festa que proporcionaram ao Guga.
    Aliás, outra coisa não seria de esperar vindo de uma pessoa como a Ana que consegue pôr magia em cada frase, em cada imagem, em cada mensagem...
    A Ana é o exemplo de ser humano que deveria existir em cada um de nós, o exemplo de pessoa que qualquer comum mortal deveria querer ser.
    Pena é que assim não seja, ou se calhar que poucos a conheçam como é na sua essência.
    Apesar de insistir que muita coisa mudou em si depois do Guga ter entrado na sua vida, certo é também que os valores que tem mostrado neste post já lá estavam, apenas os puxou de lá de dentro e os mostrou ao mundo.
    Obrigada pelos pensamentos, conquistas e desilusões que tem partilhado neste blog que é minha companhia diária e tanto me tem ensinado.
    Um beijo grande para si e um milhão para os seus tesouros.

    ResponderEliminar
  5. Prima,
    Vou ficar esperando!!
    Ainda falta um ano...mas vou ficar esperando!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ana Maria,
    Assim até me deixa corada!!!
    Não sou isso tudo! ;)
    Beijinho enorme!
    Obrigada pelo carinho

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Gonçalo!
    Vanda Patrício

    ResponderEliminar
  8. Olá Anokas!

    Deve ter sido um dia espectacular... e as prendinhas são sempre bem-vindas!

    Mas a maior prenda foi poderem estar todos juntos a comemorar esse dia... esperemos que esteja para breve a chegada da outra prenda... acompanhada por castanholas!

    beijinhos para todos com saudades :)

    ResponderEliminar
  9. Olá, Olá

    Muitos parabés meu amor.

    Guguinha desculpa serem um bocadinho atrasados mas o amiguinho Afonsinho tem estado muito doentinho.

    Ja sei que tiveste um dia muito feliz e a tua vida vai continuar assim cheia de momentos de felicidade.

    Beijinhos coloridos com todas as cores do arco-iris

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana, provavelmente não me conheces mas eu já ouvi falar muito de ti e do teu Guguinha :) o meu nome é Rafaela, sou amiga da Di :)

    Bem... no dia 23/02/2006 a minha vida deu uma reviravolta: o meu querido, saudável e feliz Pai foi atropelado. Foram 3 meses em coma profundo depois de um traumatismo craniano muito grave. Nenhum, NENHUM médico dizia que o meu Pai iria sobreviver.. e ao fim de 3 meses ele acordou para todos nós :) a partir daí e até hoje a nossa vida passou a ser uma luta constante para uma melhor qualidade de vida do meu Pai... Antes de 23/02/06 eu costumava dizer que tinha o melhor Pai do Mundo e agora reitero cada dia essa frase: tenho um SUPER Pai! Assim como, na minha opinião, tu tens um super filho!!!

    Queria dizer-te que eu acho que a minha mãe é a mulher mais dedicada e a mulher mais forte do Mundo... mas cada vez que leio o teu blog sinto que tu és também uma super mulher e uma super mãe!!! Devias sentir-te muito orgulhosa da pessoa e mãe que és :) eu sinto orgulhos alheio cada vez que leio o teu blog e vejo as conquistas do teu Guguinha!

    Parabéns pelo blog e pela tua liiinda familia :)

    Desculpa a intrusão :)

    Rafaela Macedo

    ResponderEliminar