O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O momento novo

"Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas, num trecho ou outro da estrada, eu já senti tanta dor que parecia que os golpes haviam me quebrado toda por dentro. Não sabia se era possível juntar os pedaços, por onde começar, nem se o cansaço me permitiria movimentos na direção de qualquer tentativa. Quando o susto é grande e dói assim, a gente precisa de algum tempo para recuperar o fôlego. Para voltar a caminhar sem contrair tanto os ombros e a vida. Um espaço para a gente quase se reinventar.

O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, ma
s as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega."  (Ana Jácomo)

Só não sei quando...

3 comentários:

  1. ola ana.antes de mais...sou tambem uma ana, mae de um menino especial com 3 anos,com o diagnostico de paralesia cerebral distonica. acompanho o teu blog ha pouco tempo e tudo o que tenho pra te dizer se resume a 1 palavra AMOR, que supera tudo e que nos renova todos os dias , mesmo quando pensamos que amanha nao vamos aguentar!!! resolvi escrever porque gostei muito do teu texto e para te dar os parabens por tudo, mas principalmente por teres uma familia linda. tambem queria que me ajudasses em relaçao ao projecto foltra pois quero inscrever o joao e nao consigo!!se me puderes ajudar eu agradeço!!! assim como agradeço todos os dias as vidas maravilhosas que sao os nossos filhos!!! obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,
    Obrigada pelo carinho!
    Claro que a posso ajudar em tudo aquilo que estiver ao meu alcançe, obviamente. Terei todo o prazer em fazê-lo!!
    Contacte-me através do email do Castelo do Guga.
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  3. O tempo ajuda a superar as tristezas.. Eu hoje me sinto mais forte e nada como o tempo e o Amor para curar a dor.. bjs

    ResponderEliminar