O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O melhor presente de Natal!

E pronto!! Está feito!
Mais um Natal que passou!!

Foi um Natal tranquilo, em família...felizmente com muita saúde e prosperidade!!

Foi também um Natal melhor do que o do ano passado...e, sem dúvida, melhor ainda do que o de há dois anos!! 

Muita coisa mudou desde então... 
...a nossa vida!
...o Guga!
...a Magui!
... e principalmente a nossa forma de estar, sentir e pensar relativamente ao Gonçalinho! 
... a Dor amenizou imenso!!! Não passou...até porque acho que nunca irá passar!!! 
Aliás, é e será sempre muito difícil olhar para o Gonçalinho e pensar que tudo poderia ser diferente se alguém não tivesse falhado!! Se algumas pessoas não tivessem facilitado!! E tivessem feito as coisas com o profissionalismo que é esperado neste tipo de situações!! Afinal de contas...estamos a falar de uma vida!! E de muitas outras...


Foram muitos os momentos em que dei comigo a pensar no quanto as coisas estão diferentes!! Na Dor que tinha dentro de mim em anos anteriores!! Principalmente no primeiro Natal... Nas dúvidas terrivelmente assustadoras, que felizmente já foram eliminadas!! E sobretudo na "transformação" que o Guga sofreu desde então!!

Hoje temos um menino encantador!! Com uma força de vontade como eu nunca vi...e sobretudo muito longe daquilo que era expectável depois do que  fizeram passar!!

Costumo dizer que se no início me tivessem dito que o Gonçalinho, nesta altura, iria estar como está hoje...ao invés de me darem prognósticos, dos quais não gosto sequer de me lembrar...não teríamos sofrido metade daquilo que sofremos!! Julgo eu!! Ou não!! Provavelmente teríamos sofrido...até porque queremos sempre mais!! Mas mediante tudo aquilo que ouvimos...acho que é justo pensar como penso!!

E constatar isso, é sem dúvida o melhor presente de Natal!!

Ver os meus filhos felizes com a magia do Natal!! Vibrando com os presentes!! Ou seja...sendo crianças!! Foi muito, mas muito especial!!

E por tudo isto este Natal foi, sem dúvida, muito ESPECIAL!!!

É com enorme alegria que hoje escrevo aqui...que há muito que não me sentia tão FELIZ!! 

Acho que, finalmente, voltámos a VIVER!!! 


É certo, que a Beatriz (que ainda não nasceu) também contribui imenso para este estado de alma!! Não tenho dúvidas!! E cada vez tenho mais certezas, que este foi o momento certo!! 

Assim como tenho a certeza que no próximo ano será ainda melhor...e assim sucessivamente!! 



2 comentários:

  1. Cara Ana,

    segue uma passagem bíblica que postei no blog da Helena...é verdadeiramente a grande façanha do TEMPO...

    “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder;
    tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra, e tempo de paz.”
    Eclesiastes, 3:1-8

    CHEGOU SEU TEMPO DE SORRIR E TODOS VCS MERECEM

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

    bjs da Sandra e da Heleninha

    ResponderEliminar
  2. É verdade Sandra!! Há de facto, um tempo para tudo!!
    E acho que chegou mesmo o nosso tempo...
    Obrigada pelo carinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar