O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O meu FLANELÓGRAFO!!

Há muito que queria dar um Flanelógrafo ao Gonçalo!

Mas a falta de tempo nunca me permitiu passar por uma casa de tecidos...comprar feltro...forrar uma tela e construir várias figuras diferentes!!

Entretanto encontrei uma tela já forrada no De Borla a um preço bastante satisfatório e não hesitei! E agora, no Natal, encontrei duas histórias em feltro no Toys´R´Us!!
E assim foi bem mais fácil!! :)


Considero que o flanelógrafo é excelente para o Gonçalo, não só pela facilidade em colar as diferentes figuras de feltro, uma vez que só necessitamos de as encostar à tela (também de feltro) e elas fixam-se por si só!! Assim como são fáceis de manusear!
Mas também porque considero que é uma excelente alternativa ao conto de histórias (uma vez que podemos construir as personagens das nossas histórias favoritas e colá-las na tela à medida que narramos a história). Também é excelente para transmitir informação, como por exemplo abordar diferentes tabelas de dupla entrada (do tempo, das cores, dos números, das formas, dos animais, etc....), ou até para os símbolos de SPC...para além de ser muito divertido!!


A partir de agora, vai ser a mana a construir as histórias preferidas do Guga em feltro!!

Sem comentários:

Enviar um comentário