O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Passeio no jardim...

Apesar dos desejos de "Boa Noite" da prima Denise, a noite foi péssima! O Gonçalinho acordou por diversas vezes e teve muita dificuldade em voltar a adormecer.  Felizmente conseguimos adormecer por volta das 5.30h e depois só voltei a acordar para preparar/levar a Magui para a Escola. Já o Guga dormiu até ao meio dia!! E agora sempre está mais calminho!!
Já o papá deve ter ido para o trabalho com aspecto de "zombie", concerteza!! Porque eu já não o vi sair!
Quando o Gonçalinho acordou, mais bem disposto, decidi levá-lo ao jardim e à horta da avó Ana Maria. Mas foi um passeio frustrante, porque para além da enorme birra que ele fez no carrinho, não abria os olhinhos com a claridade!! Logo não desfrutou da bela manhã, quentinha, que se fazia sentir! Então decidi pegar nele ao colo e levei-o a ver os coelhinhos e as galinhas, e aqui sim, prestámos muita atenção!! Ficou todo entusiasmado!
Agora, e como hoje não há fisioterapia, está a fazer mais um soninho!
Quem sabe, mais logo, não volto a tentar levá-lo ao jardim!


4 comentários:

  1. Minha querida,temos que acreditar que dias melhores virão! Temos que acreditar que esses dias cinzentos se vão transformar em dias de sol, dias coloridos, dias em que se pode sorrir!
    Sempre que precisar de alguma coisa, sabe bem que tem, aqui, uma turma (amigas)sempre pronta a ajudar, sempre que necessário. Nao hesite!!Estaremos sempre dispostas a ajudar, tanto no bom como no mau..

    Beijinho Catarina t2m!

    ResponderEliminar
  2. Acredita que dias melhores virão.
    Ter esperança é a única forma de podermos enfrentar o nosso dia a dia.
    Bem haja para essa família maravilhosa.
    Beijinhos para todos.

    Marisa

    ResponderEliminar
  3. Oh Xana, com o tempo que estava achas que o Guga ia querer 'lavrar' terra no quintal da avó Ana? Claro que não! E porque ainda não consegue dizer isso por palavras, fechou os olhos em sinal de reprovação(não de protesto) e porque mesmo assim não percebeste, começou a 'cantar'. Tu é que ainda não aprendeste a linguagem dele! Esse menino é um génio. Uma alma pura! Aprende com ele querida sobrinha. Afinal, ele é que é o proprietário do Castelo onde as muralhas somos nós.
    Um sentido e forte abraço de saudade.
    Teu humilde e servo tio,
    Chico

    ResponderEliminar
  4. Xiiiii.......acho melhor não desejar + boa noite.

    Esse menino tem 1 personalidade forte.....ele será o centro das atenções.....e qdo não for....priminha.....se prepara....ele não vai deixar vc fazer nada.

    Ele é muito novinho ainda......vai melhorar c/ o tempo......o chato é que vcs ficam cansados e ele tem o dia livre p/ dormir.

    Vou torcer p/ sua noite ser + calminha hoje.....e não mandarei nenhum bichinho.

    Bjs

    ResponderEliminar