O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A vida tem destas coisas

Já lá vão quase 3 meses desde o nascimento do nosso príncipezinho.
Aquele que era para ser um dos dias mais felizes das nossas vidas transformou-se sem dúvida no nosso maior pesadelo.
Foram tempos difíceis, de angústia, sofrimento, dúvida, medo, ansiedade, revolta, raiva..sei lá.. tanta coisa… se´s e mais se´s e sobretudo muitos porquês? Porquê?
Senti que nos tinham tirado o chão, cheguei a pensar o pior em relação a ti e ao gonçalo, naquelas primeiras horas em que não sabia exactamente o que tinha acontecido.. não sei o que é a dor de perder um filho, mas sei a dor da possibilidade de perder um sobrinho muito amado e desejado.
ANÓXIA.. disse a mãe, ingenuamente, do outro lado do telefone!
Nesses momentos parece que a vida nos passa à frente em 10 segundos. Um turbilhão de sentimentos e dúvidas, que naquele momento não podia esclarecer…
A maior preocupação eras tu e o teu filhote.. pensei tanto em ti, senti tanta revolta por não poder estar contigo naquele momento, senti-me totalmente incapacitada…
Aquela primeira vez que te vi, sair da neonatologia, literalmente, sem vida, foi o pior momento da minha vida! Sem reacção possível, pensei o pior…
A partir daí foi uma luta constante, em que sempre acreditei que tudo iria correr bem. Foram dias longos e complicados, a ter de apoiar e lidar todos os dias com famílias felizes e radiantes com os seus bebes, mães preocupadas e assustadas com “coisas” tão insignificantes, ou por outro lado totalmente desleixadas e desinteressadas.. sentia raiva maninha, muita raiva.. senti-me cansada, triste, desamparada e só..
Hoje, sinto-me orgulhosa da nossa família, unida e lutadora, dos nossos pequeninos, que são sem dúvida uns heróis, que já nos ensinaram e ainda vão ensinar muita coisa… uma verdadeira lição de vida.
Quero que saibas que estarei sempre contigo para o que der e vier, inclusive na altura de bater a certas e determinadas pessoas com bastões ou o que for.
Quero que me prometas que nunca, mas nunca vais desistir de ti, porque do resto sei que não desistes. Temos uma vida enorme e feliz pela frente, só temos de a aproveitar e encará-la sempre com um sorriso nos lábios e de cabeça levantada.
Desculpa se em algum momento desiludi, não correspondi às expectativas. Se não estive presente quando deveria ter estado, se não ajudei mais quando poderia ter ajudado. Desculpa…
Quanto a este pestezinha, espero ter estofo para responder a tudo aquilo que ele precisar, como quando cair de bicicleta, quando se esmurrar a saltar para a piscina, quando fizer “asneiras” com as namoradas… todas as traquinices que ele nos vai aprontar, com certeza!
Quanto ao resto, tens dois filhos maravilhosos, lindos de morrer, um não é gordo, é maciço e robusto, atenção! Um marido que faz tudo por ti, Pais babados e uma irmã podre de boa!!! o que mais podes querer?
Esta mensagem é mais para ti, tu sabes porquê! O Gonçalo e a Margarida não precisam, eles sim, nos enviam mensagens todos os dias!
Lembra-te: “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo!”
Ricardo, isto também é para ti, tens sido, sem dúvida, um verdadeiro Herói, embora sejas chato Todos os dias!!! ;)
Beijo Gigante pa todos
Maninha Amo-te com todas as minhas forças, assim como aos meus sobrinhos que, embora não saiba o que é ter filhos, considero-os como meus e farei tudo mas tudo por eles até ao final dos meus dias!




Sem comentários:

Enviar um comentário