O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Consulta de ortopedia

Hoje o Guga foi visto, novamente, pela ortopedista.
Desta vez a consulta correu bem melhor e as notícias também foram mais animadoras.
Tal como já se previa pelos exames efectuados, o Guga não apresenta nenhuma luxação ou sub-luxação da anca e está muito melhor no que toca à hipertonia manifestada anteriormente.
No entanto, não posso deixar de afirmar que a Drª tem um "je ne sais quoi" de especial!! Porque não perde uma oportunidade para "enfiar o pé na argola". Da última vez considerou urgente rotular o Guguinha, afirmando que "estes meninos" precisam de um rótulo. Hoje dirigiu-se a ele com a seguinte expressão: "Faz pela vida moço!! Senão eles dão cabo de ti". Eles quem?? Os médicos?...só se for!!
No final da consulta ainda acrescentou que as "terapias são exploração do trabalho infantil" e que "ao contrário dos outros meninos ditos normais, estas crianças sofriam bastante".

O que é sempre muito bom de ouvir, certo??

Enfim...
O mundo está mesmo cheio de...

4 comentários:

  1. ...GRANDES (MEDICOS)ALGUNS CLARO ...ACHO K É MELHOR NAO DIZER O K ME ESTÁ APETEÇER SENAO AINDA TENHO UM PROCESSO.P...K.P....K LATA AINDA NAO SE TOCOU.ELA É K NAO FOI BEM EXPLORADA DE CERTEZA...MAS´É MENTALMENTE.BEIJOCAS AMIGA FORÇA PA ATURAR ISSO,MAS NAO É FACIL.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana

    Tirando à parte dessa Senhora o importante é que as notícias são muito positivas.
    Efectivamente nenhuma criança deveria ser sujeita a terapias, mas infelizmente essa não é a realidade, nem a nossa nem a de muitos pais que lutam diariamente para reabilitar bébés, crianças e jovens que na maior parte das vezes entram nestes processos por negligência de equipas médicas, hospitais e afins, "obrigando" os pais a mudarem totalmente as suas vidas, por vezes por meros caprichos clínicos.
    Desculpa o desabafo...mas por vezes ainda existem situações que me tiram do sério!

    Um grande beijinho e um enorme abraço e pensa sempre que tudo o que estão a fazer agora é pelo bem estar do Guga, digam o que disserem.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia,

    Não tens que pedir desculpa por nada!!
    É a realidade...infelizmente!!
    O que as pessoas não compreendem é que nós temos a plena consciência disso, simplesmente não precisamos que nos lembrem do que passamos e fazemos passar os nossos meninos (para o bem deles, obviamente) a toda a hora!!

    Acho que estamos a viver na era em que as pessoas deixaram de saber "colher pedrinhas", transformando o próprio coração numa agigante, sem sentimentos e, sobretudo, sem amor e esperança!!
    Beijinhos nos meninos e um muito grande para ti.
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Engraçado.... vejo agora que alguns médicos são iguais em todos os lugares do mundo. Pensei que médico "nhaca" fosse previlégio nosso. Mas não... eles são uma erva daninha, estão em todos os lugares. Sabe, as vesperas do natal, um médico disse-nos: - sua filha não vai sentar, falar, segurar o pescoço ou mesmo as costas, não irá comer sozinha, bem, andar então.... Bola fora.....
    Só falta andar.. coisa que os médicos continuam afirmando que não fará... mas eu só vou acreditar daqui a um bom tempo... Temos muita coisa para fazer....

    ResponderEliminar