O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retroespectiva

Talvez porque estejamos a chegar ao final de mais um ano e a retrospectiva seja inevitável...reparo que mais um ano passou...e que apesar de ter sido um ano intenso e extremamente positivo, não vi realizado o meu maior desejo!! Porque por muito utópico que este possa parecer...eu continuo a acreditar!! E é essa crença que, juntamente com o amor incondicional que sinto, me move! 


Lembro-me que em anos anteriores perdia imenso tempo a pensar na minha lista de desejos para o ano novo!! Chegava a escrever cada desejo numa cábula, para não me esquecer de nenhum!! 
E deveriam ser desejos curtos, para que me fosse possível comer as 12 passas ao ritmo das badaladas do relógio e pedir um por um com muita força, concentração e convicção!! Não fosse eu esquecer algum...


Mas, por motivos de força maior, a partir de 2009 (apesar de ter sempre presente o desejo de muita saúde e felicidade para a minha família) não consegui evitar e os meus 12 desejos fundiram-se num só!! Desejei 12 vezes que por milagre ou por alguma força superior, sei lá...algo pudesse mudar a condição do meu Gonçalinho!!

Este ano estive a pensar e, apesar de continuar a querer muito o mesmo que nestes dois últimos anos... não vou dizer, desejar, nem pedir muito!!!! Não porque deixei de acreditar!! Não porque desisti!! Porque não se trata disso... Mas porque me tenho apercebido que tudo vem a seu tempo!! E que mais importante que desejar, sonhar...é viver!! Viver com intensidade cada momento... 



Por isso...

Este ano quero simplesmente que a vida “venha” e que nós possamos desfrutar dela da melhor maneira possível!!

Desejo que quando 2012 chegar ao fim, ao invés de pensar: “Pronto! Mais um ano que passou !!” Espero pensar no quanto nós vivemos, fomos felizes e no quanto estamos cada vez mais vivos e dispostos a viver!!

Este sim...é o meu desejo!! VIVER!!! Viver tudo o que há para viver!!



Permitir-me a tudo o que a vida reserva para mim...para nós!!!


FELIZ ANO NOVO!!

4 comentários:

  1. Olá Ana…

    Por vezes dou-me a pensar como realmente o tempo passa…
    Se o aproveitamos ou se o passamos da melhor forma, já é uma questão por vezes quase impossível de responder acertadamente, mas acredito que o passamos da maneira que melhor conseguimos ou soubemos e caso assim não foi esperamos sempre que a vida nos dê uma segunda oportunidade.
    Mas o mais importante é VIVER e ponto final…
    Levo para 2012 um enorme sentimento de felicidade por vocês, por tudo o que acrescentaram em mim enquanto pessoa.

    Um BOM ANO de 2012 e muito as felicidades, amor e paz!

    Beijinhos Tânia Silva

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Tãnia! Beijinhos
    E Um BOM ANO para ti e para a tua família!

    ResponderEliminar
  3. Feliz Ano Novo para ti e para a tua família. Cada vez que venho aqui para "cuscar" as novidades que tens para nos contar, fico impressionada com a grande mulher que és e com a lição de vida que nos dás em cada palavra que escreves.
    Bjs grandes cheios de orgulho de ter conhecido alguém como tu...

    ResponderEliminar
  4. Carla:
    Que bom ter-te por aqui! Como estás?
    Os teus filhotes?
    Eu é que sou uma sortuda por ter conhecido pessoas como vocês que estão sempre comigo!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar