O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Consulta com Médico de Família

O Gonçalinho hoje foi à consulta com a médica de família, a Dr. M.P., que após a avaliação também considerou que o Gonçalo está como qualquer bebé da sua idade. Confessou, inclusivé, que perante o relatório que o Hospital São Sebastião lhe enviou, pensou que ia encontrar um bebé completamente diferente e com alterações visíveis.
Relativamente ao crescimento, o nosso Guga continua em grande "performance" e está a pesar 5980kg, a medir 60cm e tem um perímetro craneano de 41 (ou seja, continua a desenvolver-se normalmente), o que faz com que esteja no percentil 75 a todos os níveis.
Hoje também foi dia de vacinas!! :(  E dias assim, não fazem falta nenhuma!

1 comentário:

  1. É pá... fiquei triste por ler este post!... na parte final, claro! Grande Gonçalo!!!!!!!!! Consegues demonstrar à classe 'médica'(com todo o devido respeito que tenho por uma elevada percentagem dela)que afinal os resultados de exames não passam mesmo disso: Resultados...estatísticas...exames...prognósticos..etceteras e tal...
    Tu és, como o teu pai muito bem diz, UM CAMPEÃO! O 'mundo' espera por ti meu amigo.
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar