O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dificuldades

Bem Xana, novamente quero deixar aqui meu sincero apoio a vocês.

Desde que nos conhecemos, quando vc ainda era uma menina bonita que despertava a atenção do vizinho para deixar o Tio todo cheio de ciumes e querendo briga fazendo papel de seu pai, que voces fazem parte da minha vida.

A Magui já chegou trazendo a alegria por ser mais 1 priminha fofa e o Guga veio para completar ainda mais essa alegria. Sou apaixonada por ele, guardo em minha pasta do computador todas as fotos que chegavam após cada visita na UTI.

Por ele e muito por vc, fui lá na igreja procurar a medalhinha que minha mãe achava que resolveria tudo. Chegando em casa, ela lembrou que a Magui tambem iria gostar de ganhar e lá fui eu novamente andando mais de meia hora no calor e pronta para após chegar lá ainda subir a ladeirona e as escadas até a lojinha da igreja e voltar feliz por ter conseguido ainda outras medalhas para eles. Só por vocês para ter bom humor para fazer muito mais.

Adorei seu convite para participar do blog e assim me sinto mais perto de você para o que for preciso.

Nosso neném é muito lindo e ficará ainda mais a cada dia que se passa. Acho que ele me levará até Melres (melhor Ovar) mais rapido ainda pq gostaria muito de conhece-lo ainda bebezinho para poder dar muitos beijinhos nele.

Sempre que vc precisar conte com sua prima distante.....parabéns mais uma vez por toda sua força e coragem e se vc se sentir cansada e precisando de férias.....nem se preocupa....pega o Ricardo para fazer outra lua de mel (não sei se aí tem esse nome)....e pode deixar os seus fofinhos comigo que tomarei conta deles direitinho para vc relaxar. :))

Bjs

3 comentários:

  1. Olá Xana, Ricardo, Margarida e Gonçalo.
    Mais um dia a chegar ao fim, com o sentimento que fizemos tudo ao nosso alcance.
    Hoje tive um dia bastante cansativo e até mesmo irritado.Mas!!
    Mas ao ver este beicinho tão fofinho, salta-me um sorriso da cara. E todo aquele sentimento triste que estava em mim, (é verdade que estava) desapareceu.
    É tão bom apreciar estas fotos.E mesmo uma cara fofinha.
    Tenham coragem para enfrentar todas as dificuldades. pois com certeza que o resultado final será a VITÓRIA.

    Desde que te conheci, tive a sensação que irias ser uma pessoa como há poucas. E aqui está a prova, de que a minha previsão está certa.
    Apesar de todas as dificuldades não baixas os braços. Parabéns.
    Tive o prazer de trabalhar ao teu lado, o desagrado de ser despedida ao mesmo tempo, mas o privilégio de passar belas tardes contigo (a falar, a desabafar, a rir, a ouvir ....)
    Tenho saudades desse tempo. Lembraste???
    És realmente uma amiga divinal.Apesar de não falar contigo todos os dia, seja pessoalmente, mensagem ou entre outras formas. Tenho-te sempre no meu coração.
    Força Amiga.
    Ao Ricardo peço, tem paciência. Sei que os dias são cumpridos e as horas difíceis de passar, mas és o pilar desta família maravilhosa.
    O desejo de que tudo corra bem. E já sabem Contem comigo para o que der e vier.


    Beijinhos grandes

    Marisa

    ResponderEliminar
  2. Quero que saiba que aqui deste lado tem 11 ombros amigos, com que pode sempre contar. Da mesma maneira que muitas vezes precisamos do seu e o tivemos. Nós estaremos aqui sempre. O seu menino é a coisa mais linda que pode haver! O que nos ansiámos por essa pequena maravilha que pelos vistos tem as forças de um batalhão.
    Mais uma vez obrigado por tudo, e lembre-se nos cá estaremos a espera da professora quetanto adoramos.
    Beijinho Filipa
    Com muitas saudades T2M

    ResponderEliminar
  3. Professora Ana, daqui é a Ana Raquel da T2M, estou com muitas saudades suas e com uma certa ansiedade para conheçer o guginha :)
    Sei que não a vamos ver por enquanto mas fico feliz por saber que esta a correr tudo dentro dos possiveis, quero que saiba que gosto muito de si, que a professora é muito especial para mim e para a T2M, sempre será como uma segunda mãe para nós :')
    Um enorme beijinho para si, para a magui e para o guga *

    ResponderEliminar