O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Electroencefalograma

Mais um dia em que a ansiedade nos domina...e nos derruba!! Mas um dia em que um exame pode deitar abaixo forças que demoraram a ser reunidas...
Hoje o Gonçalo realizou um electroencefalograma para despistar possíveis descargas (epilepsia) cerebrais. E de acordo com a técnica que o realizou, aparentemente, pudemos ficar descansados. No entanto, alertou-nos que só a neuro pediatra o poderá confirmar na consulta de terça-feira (2 de Março).
Não foi um exame fácil de realizar. O Gonçalo lutou bastante contra a colocação dos eléctrodos, chorando, como já não o via chorar há bastante tempo. Foi muito difícil, já para não falar na fase de os retirar!!
No entanto, pensamos que valeu a pena!! Apesar da quantidade de cola que trouxe na cabeçinha! ;)
Depois fomos "a correr" para a fisioterapia, porque estávamos atrasadíssimos. Mas a terapeuta A.B., como excelente pessoa que é, atendeu o Gonçalinho 45 minutos depois da hora!! Mas também valeu a pena, porque o Guga portou-se muito bem, mostrando-se bastante receptivo aos "exercícios".

1 comentário:

  1. Olá Ana,
    VAis ver que o dia de amanhã também será reconfortante.Afinal e esperança existe sempre e voc~es são a prova disso! Tens uma família linda e o Guga tem muita sorte em fazer parte dela. é comovente perceber a vossa dedicação... ele é super lindo... este castelo vai ser uma verdadeira fortaleza! Não há dúvidas!
    Muitos beijinhos e dispõe de tudo o que precisares!
    Ana Cristina Veríssimo

    ResponderEliminar