O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fisioterapeuta especialista em neurodesenvolvimento

Hoje fomos, novamente, à terapeuta A. M., que ao contrário da primeira sessão ficou contente com o nosso Guga. Ou mais contente!! Já que na primeira sessão, o diagnóstico não foi muito bom,  embora não tenhamos ficado com essa ideia. Mas na sessão de hoje, ela confessou que chegou a comentar com os colegas que já não via uma criança assim há muito tempo. Não é nada bom ouvir isto... mas é muito bom ouvir e perceber que o nosso menino está a melhorar!! E que as terapias estão a surtir efeito!
Para além disso, deu-nos umas dicas relativamente ao posicionamento e manuseamento do Gonçalinho. Que iremos cumprir a 100% e 24 horas por dia! Porque, afinal, estamos num bom caminho!!

1 comentário:

  1. Olá Ana

    Nesta altura o mais importante é o que vocês estão a fazer, a estimulação precoce é importante e essencial para o bom desenvolvimento do Gonçalo.
    Toda e qualquer terapia que tenham oportunidade de fazerem será sempre uma mais valia para ele e o retorno acreditem que será enormeeeee.

    Nem sempre é fácil ouvirmos o que alguns profissionais têm para nos dizer, mas também verão que nem sempre esses profissionais estarão correctos, por isso sigam sempre o vosso coração e não acreditem só nos diagnósticos.
    Por mais dificil que o vosso dia-a-dia possa parecer, acreditem que existe sempre algo que vala a pena lutar.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar