O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A todos aqueles...

A todos aqueles...

... a quem recusei falar!!;
... a quem não atendi o telefone;
... a quem não devolvi as chamadas;
... a quem não respondi às mensagens;
... a quem recusei reencontrar;
... a quem deixei de sorrir;
... a quem baixei a cabeça na rua!
...

O MEU PEDIDO DE DESCULPAS!!!
Apesar de ter a certeza que me compreendem!!


Mas o meu maior pedido de desculpas é para a minha princesa Margarida!!  Pelos dias em que estive ausente! Pelos dias em que embora estivesse presente, não estive!! Pelas conversas cortadas a meio! Pela perda de alguns costumes... A quem agradeço, do fundo do coração, toda a compreensão e maturidade demonstradas ao longo destes dias!!
Amo-te muito filha!! E obrigada por tudo!!

2 comentários:

  1. Olá Prima,

    Mesmo distante de vc......estivemos todos os dias ao seu lado e tínhamos a confiança que tudo iria se resolver.

    Vc não precisa se desculpar por nada. Qualquer pessoa no seu lugar faria o mesmo ou até pior. Sempre perguntei por vc e pela Magui e acho que mesmo não sabendo o que é ser mãe......imaginava que vc era a parte mais frágil da situação.

    Seu filho é lindo, forte, saudável e tem um olhar contagiante......e tudo isso foi transmitido a ele por vc.

    Sua força e coragem fizeram do Guga uma criança esperta e c/ garra para superar todas as barreiras que os exames apresentavam.

    As “novenas” para a recuperação do Guga completam 3 meses no dia 26 e a Tia não esqueci dele nenhum dia nas orações.

    Essa contribuição eu não consigo dar.......só que desde a primeira foto que recebi do Guga que tenho a certeza que tudo está solucionado.....e que ele e a Magui irão brincar muito e se for do desejo de vcs, aguardarão pela chegada do próximo irmãozinho.

    Continue tendo essa disposição para brigar por nosso menino....e verá que valeu a pena tudo que vc e o Ricardo fizeram. Não esqueça que se precisar da prima distante é só falar que terá meu apoio.

    Grande beijo.
    Denise

    ResponderEliminar
  2. Olá Xana, Ricardo, Margarida e Gonçalo.
    Tou mt orgulhosa de vocês.
    Sinto k toda a angústia k preenchia o meu peito se transformou numa imensa felicidade,ao deparar k a situação está mais ao menos encaminhada.Não peçam desculpas pois não há nada para desculpar.Muito pelo contrário,tenho o dever e a obrigação de compreender td akilo que fizeram sem quaisquer represálias.
    Se alguém tem que pedir desculpas sou eu.Pois invadi a vossa "casa" sem pedir autorização, querendo perceber a razão pela qual não atendiam as chamadas,as mensagens. DESCULPEM-ME.Mas acreditem, foi com as melhores das intenções.
    As coisa vão correr bem.
    Tenham esperança.O Guga vai construir um lindo e forte castelo.Pois tem td aquilo k um bebé precisa para conseguir.Uma Família maravilhosa, cheia de amor para dar,Amigos conhecidos e desconhecidos, amigos de ontem, de hoje e de amanhã para ajudar.
    O Guga tem uma vida pela frente, cheia de obstáculos é verdade, mas quem não os tem!!Quem dita o destino é DEUS, mas quem segue o caminho somos nós. O Guga juntamente com vocês vão com certeza escolher o melhor caminho.FORÇA!
    Parabéns pela coragem e pela dedicação.

    Tou aki para ajudar no k for preciso.Contem cmg.
    Beijinhos
    Desta sempre amiga Marisa

    ResponderEliminar