O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

BEM VINDO À HOLANDA

Numa visita ao blog da minha amiga V. encontrei este texto, que acho fabuloso, e não quero deixar de o partilhar...pois compreendo e sinto cada letra, cada palavra...

"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:
- BEM VINDO À HOLANDA!
- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!
Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.
E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

11 comentários:

  1. É isso, filhota :)
    Mas, se um dia destes, passeando pela Holanda, tentando apreciar tudo o que de belo por lá há, descobrires que já estás na Suíça, ou na Áustria, também não poderás deixar de apreciar as magníficas paisagens e riqueza patrimonial que vais encontrar. A questão é mesmo essa! Vive um dia de cada vez! Vão ser muitas e grandiosas as "belezas" que te ajudarão a ver a "Itália" onde menos esperas encontrá-la...

    ResponderEliminar
  2. Assim espero...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ana Alexandra Bastos28 de abril de 2010 às 22:20

    Xaninha, são as contrariedades da vida que nos tornam mais fortes.Espero sinceramente que continues com toda a Força que tu tens mostrado ter (e Tens).
    É óbvio que há dias menos bons,de desânimo... mas decerto irão ser superados por tantas e tantas alegrias que vais redescobrir e encontrar. Um beijinho muito grande meu, que de "longe", segue esta tua/vossa nova caminhada. Dá continuidade a toda a tua esperança,...

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Adorei o texto, faz-nos pensar que a vida deve ser apreciada minuto a minuto.
    Eu não sei bem o porquê, mas todos nós sonhamos em visitar a Itália, no meu caso particular o Lago de Como, mas a Holanda é sinónimo de Liberdade.

    ResponderEliminar
  5. Eu também digo

    BEM VINDO À HOLANDA

    temos que apreciar as coisas boas da vida, o que ela nos ensina com muito carinho e em especial o que que é a Holanda.

    Bjs
    Esperança

    ResponderEliminar
  6. MINHA LINDA ESQUEÇE A ITALIA E A HOLANDA...ESTE ANO...SIM PORQUE É UM DIA DE CADA VEZ ,VAI ATE AO ALGARVE PENSANDO NESSES 2 DESTINOS E MOSTRA AO NOSSO NINO, O BONITO K È A ILHA LINDA DO CASTELO DO GUGA K VOÇES ESTAO A POUPAR E IRAO (COMPRAR)PARA TODOS SE ROEREM DE INVEJA...EHEHEHEHEH.BEIJOCAS BOAS NO QUEIXINHO.

    ResponderEliminar
  7. E que lindo está a nossa Holanda:
    - os sorrisos...
    - as manhas...
    - as teatralidades...
    - as caretas...
    - os soninhos ao colinho...
    - as cuspidelas de papa..

    É mesmo lindo o nosso Guguinha e que sorte temos de poder visitar a Holanda todas as semanas.

    Um beijinho para ti Xana, para o Ricardo e para a nossa Magui e Guga.

    Ps:Margarida, não te esqueças que quero uma t-shirt igual à tua :)

    As visitas habituais da sexta feira à tarde:)

    ResponderEliminar
  8. Soubemos pela Meninha que estavas um bocadinho em baixo...

    Deixamos-te aqui um beijinho de força para te lembrares que não estás sozinha nesta caminhada.

    Tita e companhia

    ResponderEliminar
  9. Titinha,
    ...e como é bem mais fácil, "caminhar" de mãos dadas!!!
    Principalmente com aqueles que nos estendem a mão sem precisarmos de pedir!!
    Beijinhos muito grandes e obrigada por tudo!
    Xana

    ResponderEliminar
  10. que texto interessantissimo, adorei! HOLANDA, um sonho, lugar que ainda quero conhecer e buscando imagens no google achei seu blog e esse belo post...copiei a imagem.
    um abraço, boa semana!

    ResponderEliminar