O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

"A vida é fascinante. O que é preciso é vê-la com os óculos certos" (Alexandre Dumas)






11 comentários:

  1. ANA:
    também acho !! diz-me lá onde podemos encontrá-los !!??
    beijinhos nos piolhos

    Paula-mãe de um Afonso
    ((( os últimos flashes do Guga estão um espéctaculo !!!

    ResponderEliminar
  2. ola!
    que lindos os dois.....
    é fascinante, esse sorriso lindo. As saudades apertam tanto querida ana.
    beijos grandes para todos ai. e tudo de bom... (L)

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula,
    A minha prima Denise disse-me uma vez, "Compra 1 óculos cor de rosa......durma c/ ele e nunca deixe de usa-lo......isso vai fazer vc ver vida c/ cor serena e c/ muita tranquilidade."
    Ainda não encontrei esses óculos cor de rosa, mas um dia vou encontrar!! E vais certamente ser uma das primeiras pessoas a quem vou dizer, BEM ALTO, e com todo o gosto, onde os podes encontrar!!
    Para já contento-me com os sorrisos que estes óculos azuis me "roubam"!! Que, modéstia à parte, "ficam-lhe a matar"!! Não achas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ana:
    E NÃO É QUE FICAM MESMO...!!! PARECE QUE FORAM DESENHADOS PARA A CARINHA LAROCA DO SR. GUGUINHA !!
    Beijinhos nos piolhos e um grande para ti, mama !!
    Paula... mãe de um Afonso

    ResponderEliminar
  5. Olá Prima,

    Realmente os óculos azuis ficaram um charme.....pode deixar que vou ajudar vc a encontrar o cor de rosa......p/ poder todas as imagens serenamente.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que janota o Guga eheh

    Muita força prima. A luta pode ser difícil, mas estou certo de que o Guga se vai fazer homem e dos grandes. Daqueles que pede a chave do carro ao pai e vai sozinho pró Porto. Gostava de vê-lo =) Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Joel
    O teu "priminho" é mesmo um gato... ;))
    Aparece sempre!

    ResponderEliminar
  8. Olá primo!!!
    Aparece quando quiseres!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Olá Prima,

    É com grande atenção e satisfação que tenho acompanhado o teu blogue, pois a evolução do Guga tem sido fantástica !
    Ao Guga espera-lhe uma vida cheia de alegrias, com muito amor e carinho.
    Apesar de não ter contacto com voçês á tantos anos existem coisas que nunca mudam, por isso tenho a certeza que todos os obstáculos que aparecao no dia a dia vão ser contornados com exito, pois a chave para o sucesso está na vossa união e isso sei que voçês teêm.
    Desejo-vos as maiores felicidades.

    Beijos,
    Cristiano Oliveira



    Ps: Aproveito para deixar um FORTE abraço com saudade ao meu querido tio Celso.

    ResponderEliminar
  10. Olá Cristiano,

    Cada vez tenho mais a certeza que o meu Guga é muito ESPECIAL. Porque por ele, laços familiares desfeitos reconstruiram-se; laços familiares distantes, aproximaram-se e outros... ainda estão por resolver!!
    E aprendi uma coisa... Tudo o resto são males, erros, danos, prejuízos,azares, infortúnios... menores!!
    E não vale a pena viver na sombra da razão, ou debaixo do orgulho...Porque tudo seria melhor se pudéssemos voltar a ser FELIZES TODOS JUNTOS!!
    E o meu Guga tem ajudado muito nessa reconstrução de harmonia familiar... só não era precsio pagar um PREÇO tão alto!!
    Beijinhos e muitas saudades desta tua prima, que está ansiosa por te rever.
    Xana

    ResponderEliminar
  11. Olá.
    Tão lindos que estão os dois :)
    O Guga é um menino muito forte e a mãe também, tudo vai passar :)

    Muitas saudades suas :(

    BeijinhO «3

    ResponderEliminar