O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

domingo, 18 de abril de 2010

Cadeirinha nova...mas sem novidades!!

Ontem, depois de realizarmos a avaliação com o terapeuta H.  dirigimo-nos, novamente, ao Minho Center para dar o lanche ao Guguinha e para conversármos mais um bocadinho com a P. e com o A. Claro está, que estivémos lá a tarde toda, ora não fossem estes nossos amigos, uma companhia super agradável!! Apesar de não estar nos meus melhores dias e me sentir muito em baixo com o que ouvi durante a avaliação!
Já no final da tarde e depois de nos despedirmos da P. e do A., fomos dar uma volta pelo Centro, na expectativa de adormecer o Gonçalo, de forma a que entrasse no carro sem "birrar" e fizesse, pelo menos, metade da viagem a dormir!! Já que berrou durante uma hora seguida (tempo que demorámos) até chegarmos a Braga!
Na nossa voltinha, decidimos entrar no toys´ur´us e comprámos uma cadeira nova para o carro, que nos pareceu bastante agradável, confortável e sobretudo segura. O Guga da pequena experiência que fez enquanto decidíamos a sua compra, gostou e permaneceu sentado sem fazer birra!! FEZ-SE LUZ!!! E nem hesitámos!! Trouxemos a cadeira imediatamente!!
Mas...a birra continua!! :(
O Guga chorou a viagem toda!! :(
Se valeu a compra?? Valeu!! Porque a cadeira não permite que o nosso pequerrucho entre em padrões de híper-extensão e assimetrias! E além do mais é super confortável!! Facto que na "coccoon" era impossível, dado o tamanho do nosso Guguinha! Que por assim dizer...está Gigante!!
Vamos aguardando, vivendo, um dia de cada vez, uma birra de cada vez... Só assim é possível suportar!

SIM!! PORQUE É SÓ BIRRA!!! NÃO É IRRITABILIDADE!!!
O pequeno tem PERSONALIDADE!! ;)

2 comentários:

  1. Bem esperemos que essa cadeira seja um sucesso entre vós.
    Boas viagens então.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. ...recadinho para o Guga :


    ...sr. Guguinha! faça o favor de não birrar ...pois agora não tem desculpa ! ...já tem poltrona nova !
    ...não quer ir dar uns belos passeios com a mummy pela praia ...??
    então ?? está tudo a seu favor piolho lindo ! é só entrar para o carro e desfrutar !! ...há "danoninhos especial viagem" ... vamos ver se os encontramos !!!
    beijocas nos piolhos ...

    Paula - mãe do Afonso

    ResponderEliminar