O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dispensámos o "Ambrósio"!

Desde o início da semana, que decidi "dispensar"  a colaboração dos "motoristas" (sogro, sogra, pai, mãe, irmã, prima), a quem agradeço desde já toda a ajuda prestada, que nos deslocavam/acompanhavam às terapias de forma a tranquilizar o Guga ou a mim própria, dado que as birras do Gonçalinho, no carro, me deixavam e deixam completamente alterada!!
Penso que tomei a decisão certa, uma vez que não me posso dar ao luxo de ter um(a)"Ambrósio(a)" sempre à disposição e porque o Guga tem que perceber que não pode ter uma série de "Aias" à sua volta e sempre disponíveis! Até porque se queremos autonomia, não é assim que a vamos conseguir!!
Não é fácil!! Confesso! Aliás, é MUITO DIFÍCIL!! Principalmente prestar atenção à estrada e condução com o pequenino a berrar "desalmadamente"! Mas tem que ser!! E como costumo dizer, "o que tem que ser, tem muita força".
Ainda foram poucas as viagens efectuadas, mas de qualquer forma, já as posso caracterizar como "pequenos pesadelos", excepto o dia de ontem em que, felizmente, o Guga adormeceu antes de sairmos de casa e não deu conta de o colocarmos na cadeirinha, de maneira que fez a viagem toda a dormir! Na viagem de regresso, decidi passear com ele um pouquinho antes de regressarmos, na expectativa de o cansar e adormecer primeiro. Por isso, fomos ver o comboio (Vouguinha), os "campos" de Paços de Brandão e demos a voltinha ao quarteirão. Depois...CONSEGUI adormecê-lo e regressámos, novamente, a dormir e sem choro! O que, efectivamente, é bem mais agradável!!
Será que descobri a solução??
Não me posso é "esticar" muito, porque o "timing" do Guguinha é muito curto!! Logo não dá para fazer grandes "passeatas"!!

6 comentários:

  1. Olá, olá

    É mesmo muiiito dificil!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois!!
    E como me compreendes!!
    Temos que ter paciência!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois é...tinhas o/a Ambrósio/a mas o Guga tem toda a razão.... Onde estava o ferrero roche??!!!!
    Beijocas grandes para ti e uma ainda maior para o Guga.
    Ana Mónica

    ResponderEliminar
  4. Bem Ana só espero que este "pesadelo" passe em breve.
    Eu tive a sorte dessa situação só durar cerca de 6 meses, pelo que só desejo do fundo do coração que passemos a ter um Gonçalo menos birrento.

    Beijinhos especiais

    ResponderEliminar
  5. Priminha Querida...pedrinhas a parte..ele tb tem sangue M.S.(que vc já deve saber o significado)...e as birras se caracterizam por herança genética...e só sei te falar que p/ se conseguir algum sucesso...dar voltas longas é o mais acertado.

    Espero que na proxima semana seus óculos apropriados já estejam aí c/ vc.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. querida Ana :
    ora aí está uma coisa que eu não posso fazer !! o meu "ambrósio " é o meu filho !! tu sabes?
    ...a Cláudia costuma dizer que é fase e se é fase ....PASSA!!!! .. a ver vamos!!!
    beijinhos nos piolhos

    Paula ,mãe do Afonso

    ResponderEliminar