O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um mimo...

De Ana Jácomo para nós...

Boa semana pra vocês, Ana!
(foto de Regina Bentes)

2 comentários:

  1. Muito obrigada Ana.
    Tenho horas em que preciso muito de expressar os meus sentimentos, mas as palavras parecem esconder-se de mim... E fico sem meio de expressão!!
    Então...visito o teu blog e, como por magia, encontro na simplicidade e beleza das tuas palavras o retrato, perfeito, da minha alma!
    Obrigada pelo carinho!
    Muitos beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Querida Ana,

    Nesse domingo, com mais calma, andei pelos caminhos do castelo que amorosamente constroem junto ao valente Príncipe Gonçalo. De nome lindo. De sorriso lindo. De olhar lindo. Lindo, todo ele. Caminhar por onde andei trouxe-me vários sentimentos. Uma clara reverência à sagrada força da vida. Empatia, ainda que muito aquém da possibilidade de me aproximar, de fato, do que tem vivenciado. E uma admiração grande pela sua iniciativa de criação do blog. Pela coragem de expressar com sinceridade as suas emoções e compartilhá-las. Pela sua fé. Pelo seu amor. Como amiga, tenho acompanhado muito de perto uma situação parecida e também muito recente e, lendo os seus relatos, veio à lembrança as conversas que já tive com essa outra mãe, tudo está ainda muito fresco no meu coração. Eu sei, querida, que são tempos bem difíceis.
    Fico gratificada por saber que os meus textos possam estar proporcionando paz, lucidez e encorajamento a você. Que, de alguma forma, a minha vida está sendo útil a sua, a de vocês, nesse momento.

    ResponderEliminar