O Gonçalo nasceu no dia 26 de Novembro de 2009, no Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, em morte aparente.



Necessitou de manobras de reanimação durante vinte minutos e de cuidados intensivos durante 18 dias.



Só ao fim de 25 dias pudémos trazer o nosso bebé para casa!



Foram dias muito difíceis! De muito sofrimento, de muita dor... Mas em nenhum desses dias deixámos de acreditar na força do nosso príncipe, que vinte minutos após o seu nascimento, demonstrou ser capaz de contrariar aquilo que mais ninguém pode contrariar!!




E foi nesse momento que guardou a primeira pedra do seu castelo...







Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O BLOG...em jeito de balanço!

Quando criei o Blog, criei-o com a expectativa de que estava a criar um "antidepressivo virtual", uma forma de "eliminar" do meu organismo a minha Dor, as minhas Angústias, os meus Medos e Ansiedades! Uma forma de partilhar experiências com pessoas que, infelizmente, vivem a mesma realidade! Mas também, uma forma de receber palavras de conforto, de motivação, de optimismo e sobretudo apoio emocional!

Mas depressa percebi...que o verdadeiro objectivo do Blog não era só o meu bem-estar! A partilha das minhas emoções! E consequentemente o apoio e entendimento pelos que me/nos querem bem!!

O Blog tem como principal objectivo criar esta MAGIA, esta ADORAÇÃO, esta AMIZADE FORTE E ESPECIAL, este CARINHO, este AMOR  ( que se sente em cada letra, cada palavra das pessoas que  visitam e seguem o Blog )  pelo meu Gonçalo!!

O Blog, neste momento (e desde o início) faz-me acreditar que, tenha o meu Gonçalo o que tiver, sempre que sair à rua vai sentir-se querido, adorado e  amado, não só pelos seus familiares e amigos, mas também por todas as pessoas que testemunham o seu dia-a-dia, a sua bravura, a sua força e a sua LUTA!!! Assim, como eu o sinto HOJE, sempre que leio as vossas palavras amigas e comentários!! O meu filho já é, de facto, o HERÓI, preferido de muita gente!! E garanto...que não vos vai desiludir!! Até já pensei criar um clube de fâs!! ;)
O Homem Aranha? O Capitão América?  O Super-Homem?... que peçam a reforma!!

E no meio destes objectivos, agradáveis surpresas surgiram...criei amizades. Virtuais, é certo!! Mas fortes!! Talvez até mais fortes que algumas que vivia e partilhava pessoalmente. Porque são amizades que se criam por factores comuns, por semelhança de sentimentos, por igualdade de questões e dúvidas e sobretudo pelo mesmo objectivo: O SUCESSO DOS NOSSOS FILHOS ESPECIAIS!!

Mas também recebi desagradáveis surpresas...porque, infelizmente, nestas alturas percebemos quem são os verdadeiros amigos!! E aqueles que julgávamos serem os primeiros a "prestar socorro", a estarem presentes...Onde estão?? Simplesmente desapareceram...ou tornaram-se menos presentes...invisíveis!!
Certamente terão motivo, embora não entenda qual ou não queira entender!!


Portanto agradeço a todos os "seguidores" (embora a grande parte na se registe como tal, ;)) AMIGOS, "tios" e "tias", reais ou emprestados, todo o apoio, carinho, amizade, disponibilidade demonstrados para  com o Guguinha!! E para connosco!!

8 comentários:

  1. Olá, olá

    Querida Ana,

    Gostei muito do que li, especialmente na força que transmite neste post.

    Em relação aos amigos, que se tornam invisiveis, também já passei por isso. Inicialmente doi mas, depois vais perceber que os que ficam, às vezes nem eram os mais próximos, valem, cada um por mil, por 10 mil, por 1000 mil, valem na proporção daquilo que precisares deles e eles vão estar sempre presentes!!!

    Em relação a nós, amigas (os) virtuais, pois é! Uma GRANDE e MARAVILHOSA surpresa, de ter amigos assim tão próximos do coração e que nos amam de forma pura, desinteressada, que apenas conheçem, o que afinal é mais importante num ser humano, o nosso interior, os nossos sentimentos.

    Tenho imensa "pena" que estejas tão longe (e este país é bem pequenino...), porque uma das minhas maiores amigas, a Cláudia, foi aqui no mundo virtual que a conheci. E sabes? Amo-a do fundo do meu coração, somos como irmãs...

    Beijinhos muito, muito especiais

    ResponderEliminar
  2. Dina:

    "Longe da vista, perto do coração"
    ;)
    Beijinhos muito grandes!!

    ResponderEliminar
  3. E tens razão...
    Muitos dos meus conhecidos tornaram-se amigos, acabndo por me surpreender!!
    Assim como várias pessoas até então desconhecidas se tornaram amigas!!
    Por outro lado, muitos dos meus amigos tornaram-se desconhecidos!!
    E outros porém, felizmente, não mudaram e não me surpreenderam pela negativa!! Pois estão sempre comigo para o que der e vier!!
    E a vida é mesmo assim... São as tais "cambalhotas" que o meu pai fala!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá Xana....vc esta cheia de razão. Nas horas que mais precisamos escutar alguma coisa de apoio ou apenas um OLÁ amigo......nossos grandes e quase eternos somem.....ou se aparecem....só atrapalham.

    Seu bebezinho fofo já é estrela aqui no RJ. Ele é conhecido por varias pessoas.....e se alguem falar alguma coisa diferente de LINDO.....eu irei morder e bater.

    Tudo vai ficar bem......e "nosso" Gonçalito vai deixar vc orgulhosa dele e de vc. ACREDITE.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, ( trato por tu porque assim o pediu que deixa-se de ser nossa professora queria que a trata-se por tu )! bem quando consegui falar consigo finalmente, e soube que o Gonçalinho tinha nascido e assim que deu conhecimento do blog, é raro nao dar aqui uma espreitadela, venho ver se há novidades, novos flashes... e vejo sempre algo novo uma evolução do Guga o que é óptimo, e vai ver aos poucos as coisas vão se endireitando... em relação amizade pode crer que aqui vai ter sempre um carinho e como ja disse temos de combinar qualquer coisa, vou tar de ferias em maio e vou ai e se entao poder ser gostaria de estar consigo conhecer o herói pessoalmente : ) e estar com a Magui...

    A amizade é o valor mais importante, mais intenso que pode existir, e por ela vem oamor o carinho especial pelas pessoas...

    Aqui tem uma amiga se precisar de alguma coisa é so dizer : ) Um beijinho enorme da Tânia para o Guga, Magui, para a mamã linda e corajosa : )

    ResponderEliminar
  6. OLÁ ANA !
    Pois eu ....como tia virtual emprestada , já tive o privilégio de conhecer o pequeno Guga ( e garanto que de pequeno não tem nada !) ... dele receber um belo sorriso e perceber a grande força que ele tem!
    beijinhos nos piolhos e um grande para ti mummy !!
    Paula - mãe de um Afonso

    ResponderEliminar
  7. Ana, através do blogue conheci 3 Anas, uma Maria Poeiras e uma célia dos bolos....
    Um mundo de gente novo. Gente chegada com os mesmos interesses e vivências.
    Hoje em dia, duas das Anas falam comigo diariamente e não passamos sem saber umas das outras. Os outros amigos, não sabem lidar com a situação....não sabem o que te dizer. Só isso. Agora que estou a tirar o curso de formação parental, estas coisas ficaram mais claras para mim. Mas doí, quando até alguma família mostra desconforto !
    E sim, sou fã do teu heroí !
    Teremos muitas histórias felizes para contar, sempre !!! Beijos

    ResponderEliminar
  8. AMIGA LINDA. NAO DA PARA FICAR INDIFERENTE...AS PESSOAS AINDA NAO PERCEBERAM UMA COISA, FUNDAMENTAL -NASCEMOS(PERFEITOS)COM TODOS OS DEFEITOS E VIRTUDES...É PENA K NOS MOMENTOS DIFICEIS ESSAS PESSOAS TALVEZ... NAO SEI,SEM QUERER...`CONTINUAM NA SUA VIDINHA E FAZEM DE CONTA,COISA K CADA VEZ MAIS SE VE.COMO DIZ O OUTRO««TEMOS PENA»«MAIS FICA PA PESSOAS K TE PREZAM A TI E AOS K TE SAO MAIS PROXIMOS.E EU E OS MEUS VAMOS APROVEITAR AO MAXIMO.K BOM BEIJOCA DO FUNDO XIIIIICORAÇAO...C.O.N.TAVARES

    ResponderEliminar